Sunday, July 19, 2020

Live de Marcos Pontes - 21 de julho de 2020


O astronauta Marcos Pontes e ministro da ciência e tecnologia participou como pesquisador convidado da missão virtual 45 na estação de pesquisa análoga Habitat Marte.  A live ocorreu terça-feira (21) às 15 horas.A live com o ministro Marcos Pontes pode ser vista nos links:

Um dos temas da live foram as missões à Marte e o lançamento do rover Perseverance no mês de julho de 2020.

Inicialmente o professor Julio Rezende fez uma apresentação sobre o Habitat Marte. Um dos interesses do Habitat Marte é a sustentabilidade de habitações em regiões remotas, áridas, semiáridas e também em habitats espaciais, envolvendo a produção de alimentos, saneamento e o uso da energia solar.

As missões do Habitat Marte nos últimos 4 meses estão acontecendo de modo virtual, tendo em vista a necessidade de isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

    Neste formato de missão, já participaram quase 200 pessoas de 22 países. Na live foi apresentado mais detalhes sobre o funcionamento das missões.

A equipe da missão 45 possui participantes de diferentes estados do Brasil, Angola, Portugal e Estados Unidos sendo composta pelos pesquisadores:  Marcos Pontes, ministro de estado e astronauta brasileiro como Pesquisador convidado, Julio Rezende (comandante da missão). Davi Souza (vice-comandante), Annyaela Souza (Executiva-chefe),Anibal Bentes (Pesquisador-chefe em saúde espacial), Ary Medeiros (Chefe do centro de lançamento), Daniela Hänggi (Chefe do centro de saúde), Ricardo Morais (Chefe do Centro de produção de alimentos), Jefferson Lucio (Chefe do Centro de saneamento), Julia Campos (Chefe do Centro de engenharia),  Issacar Brunow (Chefe da estação de energia), Eldridge de Melo (Pesquisador convidado -Angola/ França), Marco Romero (Pesquisador convidado – Angola/ França), David Mascarenhas (Pesquisador convidado – Portugal), Eva Blaisdell (Pesquisadora convidada – Estados Unidos).

 

Mais informações podem ser obtidas em www.HabitatMarte.com/ julioFDRezende@hotmail.com/ 84 99981-8160.

No comments:

Post a Comment

Space Habitat Event - July, 1st-3rd 2022 – CALL FOR PAPERS

  Space Habitat Event - July, 1 st -3 rd  2022 – CALL FOR PAPERS Space Habitat Event  is an international event dedicated to debate the oper...