Friday, February 25, 2022

Webinar Farmácia Espacial e TeleFarmácia em Ambientes Extremos – Prof. Marlise A dos Santos e Everton - sexta-feira, 25/02/22, 16h - GMT-3




Acontece hoje, sexta-feira, 25/02/22, 16h (HORÁRIO DE BRASILIA, GMT-3) o Webinar Farmácia Espacial e TeleFarmácia em Ambientes Extremos – Prof. Marlise A dos Santos e Everton Paz .

 

O Webinar é uma das atividades da Missão Espacial Análoga Virtual 103 que conta com a participação de pesquisadores com atuação em saúde e medicina espacial. A missão é organizada pela estação espacial análoga Habitat Marte e acontece de 20 de fevereiro a 4 de março de 2022.

 

O LINK PARA ACESSO À SALA DO ZOOM É: https://us02web.zoom.us/j/83190385343?pwd=dWNZTlBDWGdSa0l0c201QTgwbE9pdz09 

 

Marlise Araujo dos Santos possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), mestrado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado no Kings College London University of London Inglaterra (2006). Trabalha pesquisas na área de Farmácia Aeroespacial há 21 anos, atuando principalmente nos seguintes temas: hipergravidade simulada, microgravidade simulada aplicada a cultura de células, síntese de fármacos, plantas medicinais e tecnologia farmacêutica (nanotecnologia).

Foi professora convidada do Programa de Mestrado de Fisiologia Espacial do Kings College London por 7 anos. Foi Fundadora e Coordenadora do Laboratório de Farmácia Aeroespacial Joan Vernikos, no Centro de Microgravidade da PUCRS onde trabalhou como professora e pesquisadora no curso de graduação em Farmácia e nos programas de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e Biotecnologia Farmacêutica. Atualmente É professora do Programa de Pós-graduação em Medicina Aeroespacial da Universidade Estácio de Sá. É Coordenadora da Aérea de Farmácia Aeroespacial e de Telefarmácia da InnovaSpace, Space without Borders,UK, realiza Pós-doutorado na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre na área de Tecnologia da Informação e Gestão em Saúde com a Prof Dra Juliana Herbert e é fundadora de Startup MyDIGICARE, empresa de Cuidados Farmacêuticos Remotos.

 

Everton Paz é graduado em farmácia pela pontifícia universidade católica do Rio Grande do Sul em 2020 com ênfase em farmacognosia e fármaco botânica. 

Atualmente continua seus estudos na PUCRS no curso  de licenciatura em ciências  biológicas e no curso tecnólogo superior em gastronomia. Foi estudante do programa PEGA no centro de pesquisas em microgravidade (MICROG), onde trabalhou com pesquisas relacionadas ao efeito da hipergravidade e da exposição à radiação em plantas. Atualmente trabalha com pesquisas em farmácia aeroespacial com enfoque em plantas como uma alternativa alimentar e recurso terapêutico para astronautas.Também trabalha com produção de material para divulgação científica e com desenvolvimento de produtos naturais.

 

Acompanhe os resultados da missão nas redes sociais seguindo @HabitatMarte. Siga também o canal www.youtube.com/HabitatMarte com mais de 400 vídeos.

 

Mais informações com o professor Julio Rezende através do e-mail: juliofdrezende@hotmail.com ou pelo whatsapp 84 99981-8160.

 

#Mars #Space #Astronaut #SpaceAnalog #NASA #HabitatMarte #Astronomia #Espaco #Marte #Saúde

1 comment:

Space Habitat Event - July, 1st-3rd 2022 – CALL FOR PAPERS

  Space Habitat Event - July, 1 st -3 rd  2022 – CALL FOR PAPERS Space Habitat Event  is an international event dedicated to debate the oper...