quinta-feira, 22 de agosto de 2019

O Habitat Marte estabeleceu parceria com a empresa Final Frontier Design



Em 17 de agosto de 2019 foi anunciado durante a Campus Party Natal, a parceria entre o Habitat Marte e a empresa americana Final Frontier Design. A parceria é na área de educação, tecnologia e popularização da área espacial. 
Final Frontier Design é uma empresa que desenvolve roupas de astronautas, tendo sido criada em 2010. A empresa recebeu premiações importantes na area de inovação como o NASA's Astronaut Glove Challenge, quando a empresa apresentou novas tecnologias de tecidos a serem utilizadas nas vestiementas de modo a garantir a segurança dos astronautas. A empresa tem contrato com a NASA e outras agências governamentais internacionais. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em: http://www.finalfrontierdesign.com.
Habitat Marte é uma estação de pesquisa analógica de Marte localizada no Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (NUPECS), área rural da cidade de Caiçara do Rio do Vento no Estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste, Brasil, a 100 km a capital Natal. A estação Habitat Marte foi criada para desenvolver atividades de educação e pesquisa relacionadas à Ciência, Espaço, Sustentabilidade, Tecnologia, Engenharia e Matemática (S3TEM). Devido à escassez de água, a estação brasileira de pesquisa de Marte opera uma missão confinada por mês quando ocorrem Atividades Intraveiculares (IVA) e Atividades Extraveiculares (EVA), ocorrendo diferentes tipos de pesquisa e operações. Habitat Marte nasceu como projeto do Departamento de Engenharia da Produção da UFRN, recebendo alunos de graduação e pós-graduação de Engenharia Elétrica e Mecânica, Agronomia, Biotecnologia, Física e Geologia e outros cursos. A primeira missão de simulação de Marte no Brasil, na estação de pesquisa Habitat Mars, foi realizada de 8 a 10 de dezembro de 2017. A primeira equipe a conduzir a missão de pesquisa analógica da Mars no Habitat Marte era composta por três alunos de graduação e um professor da UFRN. Até agosto de 2019 aconteceu 20 missões com objetivos diferentes. Mais informações sobre o Habitat Marte podem ser encontradas em: www.HabitatMarte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Habitat Marte: Videos e reportagens

Pesquisador brasileiro visita estação no deserto que simula planeta Marte "Fantástico": https://www.youtube.com/watch?v=wFwI...