Friday, July 10, 2020

UFRN e Habitat Marte na Campus Party


A UFRN está presente na Campus Party 2020 através da palestra O desafio de uma missão virtual em Marte.  O evento acontece pela primeira vez de forma virtual, com palestras ocorrendo em edições em diferentes países e cidades. A palestra será ministrada pelo professor Julio Rezende e ocorre no sábado (11 de julho) às 19h35m.

 

A palestra apresenta oportunidades de se divertir e aprender sobre o funcionamento de uma estação espacial em Marte. Nesta palestra os participantes vão receber orientações sobre como participar de uma missão de simulação em Marte. Missões virtuais têm ocorrido na estação de pesquisa Habitat Marte desde que iniciou o período do isolamento social.  As missões virtuais são uma grande inovação pois permitiram que pesquisadores de diferentes lugares e países participassem das missões. Como resultado da metodologia, 160 pessoas de 20 países já participaram das missões no Habitat Marte. As missões, assim como as palestras sobre a estação de pesquisa Habitat Marte têm gerado grandes aprendizados e descobertas.

 

Palestrante:

Julio Rezende é professor do curso de engenharia da produção da UFRN estando cedido à FAPERN onde atua como diretor de inovação da FAPERN.  Julio é o coordenador da estação de pesquisa Habitat Marte pesquisando a sustentabilidade de habitats espaciais e em regiões áridas.

 

Informações sobre a palestra:

https://goias-digital.campus-party.org/campusero/?page=page-stream&slugEvent=campus-party-digital-edition-2020-goias&slugAttraction=o-dessafio-de-uma-missao-virtual-em-marte

 

No comments:

Post a Comment

Space Habitat Event - July, 1st-3rd 2022 – CALL FOR PAPERS

  Space Habitat Event - July, 1 st -3 rd  2022 – CALL FOR PAPERS Space Habitat Event  is an international event dedicated to debate the oper...