Thursday, August 22, 2019

Parceria entre o Habitat Marte e a Human Planet Studio é anunciada


Em 17 de agosto de 2019 foi anunciado durante a Campus Party Natal, a parceria entre o Habitat Marte e a Human Planet Studio. A parceria é na área de educação, tecnologia e popularização da área espacial. 
Human Planet Studiotrata-se de um grupo russo de desenvolvimento de jogos, com destaque ao jogo  educacional Our Universe, entre outros em fase de teste. Our Universe trata-se de um jogo sem guerra, gênero RPG com elementos de estratégia e um simulador, abreviado como "SANE" que significa "Scientific Adventure'N" Exploration”.
A equipe é composta por arquitetos, artistas, roteiristas, engenheiros, músicos, programadores e divulgadores da cosmonáutica. O grupo participa de diferentes concursos para o desenvolvimento de conceitos de projetos espaciais: projeto de base lunar Tetra Exploration; o assentamento de 1000 pessoas Mars Alpha (para a Mars Society 2019) e o conceito de estação de pesquisa flutuante na atmosfera da Vênus. O grupo também organiza iniciativas educacionais, como o concurso de desenho infantil "Step from the Cradle" (uma previsão astronômica para os próximos 300 anos) e # Postroi_mechtalet (projeto de módulos de pouso lunar). Durante o desenvolvimento de jogos de computador, o "Human Planet Studio" foca principalmente em projetos históricos espaciais russos, mas está aberta para cooperação e desenvolvimento conjunto com outras equipes ao redor do mundo para o benefício do futuro cósmico para toda a humanidade. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em: www.realuniverse.ru.
Habitat Marte é uma estação de pesquisa analógica de Marte localizada no Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (NUPECS), área rural da cidade de Caiçara do Rio do Vento no Estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste, Brasil, a 100 km a capital Natal. A estação Habitat Marte foi criada para desenvolver atividades de educação e pesquisa relacionadas à Ciência, Espaço, Sustentabilidade, Tecnologia, Engenharia e Matemática (S3TEM). Devido à escassez de água, a estação brasileira de pesquisa de Marte opera uma missão confinada por mês quando ocorrem Atividades Intraveiculares (IVA) e Atividades Extraveiculares (EVA), ocorrendo diferentes tipos de pesquisa e operações. Habitat Marte nasceu como projeto do Departamento de Engenharia da Produção da UFRN, recebendo alunos de graduação e pós-graduação de Engenharia Elétrica e Mecânica, Agronomia, Biotecnologia, Física e Geologia e outros cursos. A primeira missão de simulação de Marte no Brasil, na estação de pesquisa Habitat Mars, foi realizada de 8 a 10 de dezembro de 2017. A primeira equipe a conduzir a missão de pesquisa analógica da Mars no Habitat Marte era composta por três alunos de graduação e um professor da UFRN. Até agosto de 2019 aconteceu 20 missões com objetivos diferentes. Mais informações sobre o Habitat Marte podem ser encontradas em: www.HabitatMarte.com.

No comments:

Post a Comment

Space Habitat Event - July, 1st-3rd 2022 – CALL FOR PAPERS

  Space Habitat Event - July, 1 st -3 rd  2022 – CALL FOR PAPERS Space Habitat Event  is an international event dedicated to debate the oper...