Friday, August 16, 2019

Palestra Cultura Maker e Espaço Na Campus party Natal 2019 - sábado (17 de agosto) às 16h15m

Cultura Maker e Espaço é uma das palestras realizadas pelo Habitat Marte na Campus Party Natal. A palestra será ministrada pelo professor Julio Rezende e ocorre no sábado (17 de agosto) às 16h15m no Palco Feel The Future. A Campus Party ocorre no Centro de Convenções de Natal. 

A palestra apresenta os desafios da cultura maker aplicada no desenvolvimento da primeira estação de pesquisa espacial na América Latina: o Habitat Marte, em operação no sertão do RN, onde jovens pesquisadores desenvolvem tecnologias e simulam o funcionamento de um habitat espacial. Na palestra CULTURA MAKER E ESPAÇO, empreendedores e jovens pesquisadores são desafiados à imaginação, criatividade, inovação e empreendedorismo relacionados à sustentabilidade no espaço e no semiárido. Lua, Marte e regiões áridas e semiáridas demandam soluções criativas de criativos e empreendedores. Na exposição são apresentados projetos altamente inovadores em desenvolvimento no Habitat Marte.

Palestrante:
Julio Rezende tem formação em administração e psicologia, com doutorado em sustentabilidade e pós-doutorado em espaço, inovação e tecnologias limpas na University of Central Florida (UCF). É o criador da estação de pesquisa Habitat Marte, professor de sustentabilidade na UFRN e diretor de inovação da FAPERN, Tem atuado com foco na sustentabilidade de habitats espaciais e em regiões áridas.


No comments:

Post a Comment

Space Habitat Event - July, 1st-3rd 2022 – CALL FOR PAPERS

  Space Habitat Event - July, 1 st -3 rd  2022 – CALL FOR PAPERS Space Habitat Event  is an international event dedicated to debate the oper...