Monday, July 8, 2019

Estação de simulação Habitat Marte elaborou a primeira refeição com alimentos produzidos na estufa BioHabitat


A estação de pesquisa Habitat Marte realizou pela primeira vez a preparação de alimentos que foram cultivados na estufa BioHabitat, conforme a operação de um sistema de aquaponia. Foram utilizados na preparação de alimentos o alface e o manjericão.
Está sendo preparada a Estação de Tratamento de Resíduos Orgânicos (ETROS) que dará suporte no tratamento dos peixes que também são produzidos através do sistema de aquaponia em funcionamento no Habitat Marte. As tilápias criadas no Habitat Marte serão importante fonte de proteína para os membros das tripulações do Habitat Marte.
A missão 17 teve participação de Davi Souza (cientista-chefe), Vinicius Richele (Assistente de pesquisa da missão) e o professor Julio Rezende(comandante da missão). A missão aconteceu nos dias 28 e 29 de junho de 2019. O relatório completo da missão encontra-se disponível em:www.HabitatMarte.com.

No comments:

Post a Comment

Space Habitat Event - July, 1st-3rd 2022 – CALL FOR PAPERS

  Space Habitat Event - July, 1 st -3 rd  2022 – CALL FOR PAPERS Space Habitat Event  is an international event dedicated to debate the oper...